O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ilê Mulher para jovens e adultos (18 a 59 anos), em situação de rua foi instituído pela resolução nº 13 de 13 de maio de 2014, do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. O serviço visa o fortalecimento de vínculos e oferta de espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social desenvolvendo relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

A implementação deste serviço se deu pela necessidade do resgate de vínculos pela potencialização das particularidades de grupos e indivíduos, reinserção social e pela prática contínua na busca da cidadania. Além de assegurar à valorização desses indivíduos e resgatar  suas culturas e vivências que contribuem com o desenvolvimento do sentimento de pertença e identidade.

O SCFV Ilê Mulher  funciona  de segunda à sexta, das 09h às 11h30 e das 13h às 17h, atendendo cerca de 90 pessoas por dia (45 vagas pela manhã e 45 à tarde). No espaço são ofertas as seguintes oficinas: Música, Rádio, Artes, Teatro, Inclusão Digital, Cidadania, Redução de Danos, Saúde Corporal, Projeto de Vida e Capoeira Angola. Oferta também o Grupo de Convivência “Viver e Conviver” e o Cine Ilê que ocorre todas as sextas à tarde (o filme é escolhido pelos usuários). O serviço fica localizado na  Rua Santo Antônio, nº 64, bairro Floresta,  em Porto Alegre, RS. Para mais informações: 51 3574-0591.

 

 

 

Facebook
Instagram
YouTube
Email